Vereadores participam de plenária para criação da Ascames

Os vereadores Ricardinho da farmácia, Rosinha Guerreira e Jean Menezes  participaram  da Plenária Estadual dos Presidentes de Câmaras Municipais do Espírito Santo, realizada nesta sexta-feira (1°), na Câmara de Vitória. O evento teve o intuito de criar a Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo (Ascames) e fazer deliberação e aprovação do estatuto da Ascames e a composição da mesa diretora. O presidente ou o vice-presidente, quando em exercício, representarão a câmara municipal na Ascames.

A iniciativa de criação da associação tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos vereadores e representá-los nas reivindicações da população. Segundo Wilton Minarini, a criação da Acames é pra representar o Município, o Estado e a Câmaras Municipais, e representá-las para reivindicar melhorias para a população : "É pra fortalecer as câmaras municipais e representa-las pra reivindicar melhorias da população", disse.

A Ascames será dividida em sete microrregiões e o presidente da Casa, Ricardinho da Farmácia, será o diretor de articulação da microrregião 3 litoral-norte, onde Linhares se enquadra.

"Parabenizo o Diretor - Presidente e demais colegas do legislativo  pela iniciativa e digo que estou aberto ao diálogo para ajudar  no que for preciso", disse o Presidente da Câmara de Linhares, Ricardinho da Farmácia.

Veja fotos da plenária aqui.