Vereadores visitam Secretaria de Ação Social

Vereadores continuam suas visitas às Secretarias e estiveram hoje pela manhã na Secretaria de Ação Social assumida por Amantino Pereira Paiva. Na sessão extraordinária do dia 2 de janeiro, o então vereador pediu afastamento do cargo para se dedicar à Secretaria. Amantino disse que já havia secretariado outras áreas como Administração e Procuradoria, mas que a Ação Social está sendo um desafio tanto pela novidade quanto pela situação em que se encontra, sem recursos disponíveis no momento. Mas que está conhecendo as demandas e tentando se organizar. Sobre as primeiras ações em seu secretariado, Amantino respondeu: “Existem quatro casas que não podemos deixar o funcionamento sofrer interrupção. O Lar das Crianças, Lar dos Meninos, Lar das Meninas e Casa de Acolhida.” Segundo o Secretário os demais serviços serão reestruturados. Perguntado sobre  seus eleitores que esperavam vê-lo em mais uma legislatura, ele diz que o forte dele sempre foi a fiscalização, o poder de cobrança, e que agora está do outro lado. Agora ele vai realizar e ajudar, mas não vai deixar de ver o que está errado e passar para as respectivas secretarias.